VOCÊ SABIA?

No período de 2012 a 2015 foram realizadas oito edições das Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) Pernambuco – Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo registradas cerca de 600 participações entre estudantes, facilitadores e viventes e representantes dos movimentos sociais. Em todo o Estado, quatorze municípios (Caruaru, Vitória de Santo Antão, Recife, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, São José do Belmonte e Triunfo) já pactuaram com o projeto para receber as vivências, contemplando diversas Gerências Regionais de Saúde (GERES): I, II, IV, XI, XII GERES.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

I Mostra Pernambucana de Experiências VER-SUS: Arte, Afeto e Movimento

A mostra busca incentivar a troca de experiências, arte, afeto e movimento através da exposição de fotografias, vídeos e demais produções (poema, cordel, produção musical, intervenção teatral etc) referentes às edições de VER-SUS da Região Metropolitana do Recife realizadas no período de 2012 a 2015, como uma forma de linguagem artística na área da saúde.
Critérios Gerais: O participante deverá fazer uma breve descrição da produção submetida: nome completo, qual a edição do VER SUS, se foi vivente, facilitador ou comissão organizadora, juntamente a uma breve descrição do que motivou a produção do trabalho. As submissões podem ser realizadas individualmente ou em grupo de no máximo 5 pessoas, exceto produções teatrais.
Normas Técnicas: Para submeter produções à mostra, é preciso estar inscrito no II VER-SUS em movimento: Levante-se pela Saúde. O envio das produções acontecerá entre os dias 03 e 17 de fevereiro de 2016, através do e-mail: imostrapeversus@gmail.com. Após o envio da produção, o/a autor/a receberá e-mail confirmando recebimento, o qual servirá como comprovação de envio. O resultado final das produções aprovadas será divulgado junto à lista de participantes do II VER-SUS em Movimento: Levante-se pela Saúde, através do site OTICS, fanpage do facebook VER-SUS Pernambuco, Blog e e-mail. O envio da produção representa um compromisso definido dos autores em apresentar o trabalho, se aceito, durante o seminário.
Critérios de avaliação: a análise das produções, submetidas à mostra, será feita pela comissão organizadora do VER-SUS PE da RMR, adotando os critérios e procedimentos informados para a modalidade do trabalho. Os avaliadores julgarão os trabalhos pela qualidade, relevância e originalidade. Serão observados o enquadramento às normas do seminário descritas abaixo de acordo com as modalidades.

Formato das Produções e Modalidades
Fotografia
·         Colorida ou Preta e Branca, em formato jpeg digital de até 25 MB;
·         No máximo 3 fotografia por participante.
Vídeo
·         Inédito
·         Tempo máximo: 5 minutos
·         Compartilhado em anexo por e-mail, através do link no YouTube ou pelo Google Drive. (Obs: Não aceitaremos vídeos em outras plataformas)
Outros
·         Duração máxima de 5 minutos.
·         No caso de produções em texto, enviar no formato de pdf.
·         Título do trabalho: fonte times new roman, tamanho da fonte 14 pt, negrito, maiúsculas, centralizado.
·         Autores: fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12 pt, negrito.
·         Corpo do texto: fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12 pt, justificado, com espaçamento 1,5 linhas


Formulário de inscrição da Mostra

https://docs.google.com/forms/d/1EqmiL22kChEVJeV9thtBAy2fUA16nl-RIQyCyZjTAgQ/viewform

Nenhum comentário:

Postar um comentário